MotoGP, Miguel Oliveira abandona em Le Mans quando rodava em nono
Miguel Oliveira registou hoje o seu primeiro abandono numa corrida este ano. O piloto português ocupava o nono lugar, tendo acabado de perder posição para Enea Bastianini, até que entrou subitamente na box, possivelmente com alguma questão na sua moto, e abandonou.
O português começou o dia com o warm up, a habitual sessão de dez minutos em que os pilotos têm uma última oportunidade para testarem as motos antes da corrida. Nessa sessão, Miguel Oliveira terminou no décimo lugar, com a sua melhor volta em 1:31.910 minutos, a 390 milésimos de Pedro Acosta. Depois de se ter queixado de problemas na dianteira da sua moto durante o sprint de ontem, faltava saber o que é que o homem da Trackhouse poderia fazer na corrida principal.
À semelhança de ontem, Miguel Oliveira não ganhou nem perdeu lugares na primeira volta, mantendo-se em 12.º, atrás de Jack Miller e à frente de Brad Binder, que saiu que nem uma bala do último lugar da grelha. O luso ultrapassou Miller e beneficiou depois das quedas de Pedro Acosta e Marco Bezzecchi para subir ao nono posto. Algumas voltas depois, o piloto da Trackhouse subiu momentaneamente ao oitavo posto, depois de Enea Bastianini cumprir uma long lap, mas o homem da Ducati tinha mais ritmo e recuperou o lugar. Até que, a 11 voltas do fim, o português entrou nas boxes, possivelmente com algum problema na moto, e abandonou.
Pois …..