MotoGP, Miguel Oliveira ‘A boa estratégia seria não ser demasiado otimista’
Miguel Oliveira está de regresso ao MotoGP depois da pausa de verão. O piloto português chega a Silverstone com bons indicadores de Sachsenring, depois de fazer o pódio na corrida Sprint e o sexto lugar na corrida longa de domingo na Alemanha.
Apesar deste resultados, Oliveira tem os pés bem assentes na terra e não quer estar demasiado confiante para a corrida no Reino Unido. Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, o português falou sobre a sua pausa de férias e do que espera para o GP de Silverstone.
– Em geral, foi uma boa pausa. Tive oportunidade de fazer coisas diferentes: em casa, um pouco longe, um pouco em Portugal…Não quero ser demasiado confiante. Chegámos a Barcelona mais ou menos com o mesmo sentimento. E as coisas acabaram por ser um pouco diferentes do que esperávamos. Por isso, acho que, para mim, a boa estratégia seria não ser demasiado otimista em relação ao que aconteceu aqui no ano passado. Manter a mente aberta, começar as sessões de amanhã com boa velocidade e depois chegar onde precisamos de estar.
Acrescentou ainda sobre as atualizações na carenagem da RS-GP24 e de uma possibilidade para alterar o seu travão traseiro, visto ser um dos pontos fracos de Miguel Oliveira na Aprilia, de momento: ‘Temos uma pequena atualização na parte lateral da carenagem. Esperamos que isso também nos dê algo extra. Não, não é possível. Mas estamos a tentar pensar noutra alternativa para a utilizar.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool