MotoGP, Miguel Oliveira (9º.): “O Mourinho prefere o MotoGP à Fórmula 1”
Miguel Oliveira alcançou o seu melhor resultado da presente temporada na corrida em casa, em Portimão. O piloto da Charneca da Caparica ficou feliz com as suas lutas e com o encontro com o treinador de futebol José Mourinho.
Antes de falar da sua corrida, Miguel falou do ambiente que o rodeou e do encontro com José Mourinho que deu a bandeirada de chegada no Autódromo Internacional do Algarve.
“Este fim de semana foi incrível! Só vi este apoio que recebi com um piloto no passado – e ele já está retirado (Valentino Rossi). Acho que todos vocês sabem o que quero dizer com isso. É incrível quando se tem o país inteiro ao nosso lado, não consigo descrever a sensação. Mas também cria pressão quando todos gritam o teu nome. Mas tudo bem, porque uma luta pelo título mundial não significaria mais pressão…”
Em Portimão, Oliveira também conheceu o famoso treinador de futebol, José Mourinho.
“A forma como as pessoas cantam o meu nome aqui – é como no futebol. Mourinho está de férias e participou da corrida. Ele acompanha o MotoGP regularmente e gosta disto. Ele também me garantiu que o MotoGP é melhor que a Fórmula 1 – e já participou de várias corridas. Foi uma conversa muito boa.”
Relativamente ao progresso com a Aprilia RS-GP na recém-formada equipa Trackhouse, o jovem pai disse à Speedweek.
“Demos pequenos passos, mas eu diria que foram passos de bebé. Seria bom se eles fossem maiores, mas tudo bem. A sensação é boa. Agora estou totalmente no estilo de pilotagem da Aprilia, mas a moto ainda não funciona como deveria. Infelizmente, isso é um pouco frustrante. Mas é o que temos agora. Temos que continuar a trabalhar e encontrar um caminho”.
Oliveira terminou na 9ª posição depois de bater Alex Rins na Yamaha de fábrica na linha de chegada.
“P6 teria sido possível. Mas então cheguei muito perto do Bezzecchi na Curva 1 quando ele entrou. Sai largo e perdi três posições, mas até então consegui lutar bem. A minha partida foi boa e consegui ultrapassar os dois pilotos da Yamaha na corrida.”
Miguel Oliveira volta à ação de 12 a 14 de abril no Circuito das Américas de Austin, para o terceiro Grande Prémio da temporada de 2024.