MotoGP, Miguel Oliveira, 5º.: “Tenho velocidade e ritmo para os lugares do pódio”
Miguel Oliveira alcançou o seu melhor resultado de sprint até à data em Jerez este sábado. Embora o piloto da RNF Aprilila tenha lutado com problemas de aderência no início, está motivado e acredita que pode terminar entre os três primeiros no domingo.
Depois do piloto de fábrica Aleix Espargaró ter abandonado a corrida com uma queda, o piloto da RNF Aprilia defendeu brilhantemente o seu quinto lugar das investidas por esse lugar de Dani Pedrosa. “As KTM estão em casa nesta pista. O Brad já estava muito rápido no Q1, o que se confirmou no sprint. Não estava num duelo direto com o Dani, ele apenas escapou uma vez quando eu errei na travagem”.
Depois dos 7º e 8º lugares em Portimão e Austin, este quinto lugar significou o melhor resultado de sprint do português até à data. “Fui o piloto mais rápido com o pneu traseiro médio. Tive grandes problemas de aderência, os pilotos com pneus macios parecem ter tido menos problemas. Gostaria de ter feito a corrida antes de ser cancelada porque a minha primeira largada foi muito boa. Não consegui um novo pneu traseiro no reinício, então tive que andar com o pneu desde a primeira largada. Essa não foi a melhor solução, porque me deixou com falta de aderência desde a terceira volta”.
Sobre a corrida de domingo, Miguel Oliveira levanta algumas preocupações: “Para subir ao pódio no domingo, muitas coisas precisam trabalhar juntas. Claro que o arranque é importante e não estou a largar de uma posição perfeita, porque não tenho muito espaço para escolher uma linha a partir da terceira fila. Mas, ainda que muita coisa possa acontecer na corrida, tenho velocidade e ritmo de corrida para os lugares do pódio.” Concluiu Miguel Oliveira.
A corrida de MotoGP tem início às 14h00 (hora de Portugal continental) de domingo.