MotoGP, Miguel Oliveira (Trackhouse Aprilia / 18.º) no último dia de testes em Sepang
Miguel Oliveira (Trackhouse) terminou o último dia de testes de pré-temporada de MotoGP em Sepang no 18.º lugar, concluindo três dias discretos em termos de ritmo.
Depois de ter sido 15.º classificado no primeiro dia e 19.º colocado no segundo dia, Oliveira fez hoje a sua melhor volta em 1:58.000 minutos, terminando a 1.315 segundos de Francesco Bagnaia. O português fez um total de 55 voltas no dia de hoje, com algum trabalho a fazer daqui para a frente.
No dia de ontem, o luso queixava-se de algumas dificuldades em perceber como extrair o máximo potencial da moto, dizendo que a maior perda de tempo se verificava à entrada das curvas. De resto, tal como ontem, Aleix Espargaró foi hoje o único piloto da Aprilia a terminar dentro do top-10, no quinto lugar, mas os restantes mostram mais dificuldades.
A Trackhouse anunciou hoje a contratação do reputado Davide Brivio como team principal para a época de 2024, com o italiano a trabalhar na equipa norte-americana na procura de soluções para aumentar a competitividade da moto.