MotoGP, Miguel Oliveira 12.º e 20.º em primeiro dia atípico em Losail
Miguel Oliveira terminou hoje o primeiro dia do Grande Prémio do Qatar no 12.º lugar da tabela combinada, num dia que contou com duas sessões de treinos livres, uma em seco, outra à chuva, com o programa inicial a sofrer alterações.
Na primeira sessão do dia, o português fez o seu melhor tempo em 1:53.338 minutos, ocupando o 12.º posto, a 714 milésimos do mais rápido, Jorge Martín. O luso foi o segundo melhor piloto da Aprilia, pouco à frente de Maverick Viñales e Raúl Fernández, mas todos eles longe de Aleix Espargaró, que foi o segundo classificado da sessão.
À tarde, era suposto disputar-se a sessão que determinaria quem acedia de forma direta à Q2, mas a chuva que começou a cair no final da sessão de Moto3 (e que fez com que apenas quatro pilotos rodassem na de Moto2) levou a direção de corrida a decretar que a última sessão do dia seria uma segunda sessão de treinos livres, sem relevância para apurar pilotos para a Q2. Nessa sessão com pouca relevância para qualquer um dos pilotos, Miguel Oliveira terminou no 20.º lugar, com 2:09.813 minutos, a 3.269 segundos do mais rápido, que foi Marc Márquez.
Assim sendo, amanhã decorre o treino que determinará os que se apuram diretamente para a Q2, bem como a qualificação e a corrida sprint.
Foto Red Bull Content Pool