MotoGP: Michele Pirro igualou melhor resultado da carreira
Tradicionalmente nos Grandes Prémios realizados em solo italiano a Ducati apresenta em pista três motos oficiais com a terceira Desmosedici a ser entregue regra geral a Michele Pirro, piloto de testes da insígnia de Borgo Panigale.
No Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini como não poderia deixar de ser o piloto italiano esteve presente e deu nas vistas na contenda realizada em Misano, pista onde já acumulou milhares de quilómetros quer em testes ou competição. Apesar de ter feito uma qualificação modesta onde foi apenas 11º e não evitou uma queda, na corrida Pirro realizou um excelente trabalho.
O piloto de testes da Ducati alcançou um positivo quinto lugar e ajudou a que a Ducati colocasse três motos entre os cinco primeiros da 13ª prova do ano. Michele Pirro igualou mesmo o seu melhor resultado em MotoGP, pois já havia sido quinto no Grande Prémio da Comunidade Valenciana de 2012.
Curiosamente aí, o transalpino ainda não pertencia aos quadros da Ducati, pois estava aos comandos da FTR-Honda da Gresini. O ano de 2012 foi aliás o único até ao momento em que Michele Pirro realizou a época completa em MotoGP.