MotoGP – Michael Bartholemy: “Estou preocupado com Thomas Lüthi”
A queda que sofreu em Sepang deixou Thomas Lüthi, de fora da última ronda do Mundial de Moto2 e dos primeiros testes de pré temporada de MotoGP em Valência.
O suíço que na próxima temporada vai estar na categoria rainha, não rodou ainda com a sua nova moto, o que deve aconteceu apenas nos primeiros testes de pré temporada que vai ter lugar, precisamente em Sepang no final do mês do próximo mês de janeiro.
A situação de Luthi, está a preocupar, Michael Bartholemy, patrão da equipa Marc VDS que vai chegar ao novo ano sem um quilometro com a nova moto.
“É uma grande desvantagem para Lüthi, ainda não ter testado a Honda, é muito mau. O Tom chega a Sepang no fim de Janeiro sem ter estado aos comandos da sua nova moto . Acho que a pausa de Inverno é muito importante para a preparação mental da próxima temporada”, sublinhou Michael Bartholemy.
Quanto à escolha de Takahashi e Alex Márquez para testar a moto no lugar do piloto suíço, vice campeão do Mundo de Moto2 , nos testes em Valência e Jerez, Bartholemy explicou que: “Decidimos que Takahashi iria testar em Valência e que o Alex Márquez iria fazê-lo no segundo dia em Jerez, de forma a que nossa equipa se possa habituar ao MotoGP. Além disso para o Alex Márquez foi uma espécie de prenda pela temporada que realizou no Mundial de Moto2, e onde alcançou três vitorias”.