MotoGP, Meregalli, Quartararo e Rins falam sobre o teste da Yamaha
A Yamaha trouxe várias coisas para serem testadas em Jerez, com o diretor da equipa, Massimo Meregalli, a detalhar aquilo que foi feito, também com feedback dos pilotos Fabio Quartararo e Álex Rins.
Massimo Meregalli “A lista de itens era longa e tivemos de priorizar. Os três itens mais importantes eram o pacote aerodinâmico, o chassis e algumas afinações eletrónicas que não conseguimos testar mais cedo, fomos passo a passo para testar todos estes itens. Estamos sempre a tentar melhorar a viragem. Recolhemos a informação que procurávamos. Agora, depois de Le Mans, vamos para Mugello, onde devemos ter mais dois dias de testes e devemos voltar a avaliar todos os itens, queremos testar os mesmos itens em mais do que um circuito e não queremos cometer erros. Explorámos o máximo que pudemos hoje, deixámos a informação para os engenheiros analisarem e vamos recomeçar daqui a dez dias”
Fabio Quartararo (18.º) “Tínhamos várias coisas para testar, recolhemos muita informação. Testámos o novo chassis, novo pacote aerodinâmico, alguma eletrónica, temos de analisar bem antes de Le Mans. Há pontos positivos, também há coisas que precisamos de mais tempo para fazer funcionar, mas podemos introduzir algumas coisas em Le Mans”
Álex Rins (14.º) “Foi um teste positivo, testámos alguns itens, como o pacote aerodinâmico, o chassis e o lado eletrónico. Gostei do pacote aerodinâmico, estava a andar bem. Ainda não o podemos ter para Le Mans porque não há tempo suficiente, mas eles estão a trabalhar. Não gostei tanto do chassis, vamos continuar a trabalhar nisso”