MotoGP – Maverick Viñales: “A queda foi um erro meu”
Maverick Viñales terminou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália com o quinto melhor registo, a menos de duas décimas do topo da tabela de tempos.
O piloto espanhol da Yamaha, não se livrou contudo de uma queda violenta, sem consequências, na segunda sessão.
” Foi um dia positivo com o trabalho que realizamos e antes da queda estava com um bom ritmo e a marcar a vermelho em vários sectores, mas forcei de mais e acabei por levar a moto ao limite e cair. Ainda temos que melhorara, mas a queda foi um erro meu, já que os pneus estavam ainda frio. Depois do acidente, não me senti tão bem como ante, mas com o tempo que realizamos acho que temos uma boa base de configuração”, sublinhou Viñales no final do primeiro dia do GP da Austrália.
O piloto da Yamaha reconhece que a pista de Philip Island é nesta altura do ano bem diferente daquela que encontrou nos testes de pré temporada. “O tempo é mais frio, mas a pista oferece ainda uma boa aderência. Sábado, vamos tentar fazer melhorar, mas para já estou bastante feliz com a forma como a moto esteve ao longo deste primeiro dia de treinos livres”.