MotoGP, Maverick Viñales ‘Quando digo que a culpa é da equipa, chamam-me cobarde’

Por a 26 Dezembro 2024 08:32

Maverick Vinales mudou da Suzuki para a equipa de fábrica da Yamaha para a temporada de MotoGP de 2017. O espanhol conquistou oito vitórias com a M1, terminando em terceiro lugar na classificação geral duas vezes (2017 e 2019). Não foi suficiente para o seu grande objetivo, o título mundial, uma vez que Vinales não foi suficientemente consistente. Diz-se que é um piloto muito sensível, para quem o ambiente é crucial para mostrar desempenhos muito bons ou excepcionais.

Este ambiente já não era adequado para Vinales na Yamaha, especialmente em 2021. A isto juntaram-se as dificuldades lentamente emergentes com a M1 e um companheiro de equipa avassalador em Fabio Quartararo. Vinales já não se sentia ouvido pelo construtor japonês e acreditava que não seria capaz de se afirmar na equipa. Sentiu que não conseguiria realizar o seu sonho de ser campeão devido a circunstâncias alheias à sua vontade, segundo site https://www.speedweek.com.

– Acordo às 6 da manhã, treino, trabalho, faço tudo por este desporto. E tiram-nos os sonhos e ainda por cima criticam-nos. Dói muito, porque nem tudo está nas nossas mãos. Essa é a pior parte. Depois estou em frente à câmara e quando digo que a culpa é da equipa, chamam-me cobarde. É um momento em que não queres saber, não queres falar mais, é mesmo assim. E há um ponto em que se vai para casa.

Imagem: / Gold & Goose / Red Bull Content Pool /

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x