MotoGP – Maverick Viñales: “Penso que encontramos uma solução para sermos rápidos”
Maverick Viñales (Yamaha) vai sair do segundo lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália que terá lugar no domingo.
O piloto espanhol da Yamaha terminou a qualificação na segunda posição a 0,333s do líder do Mundial e no final mostrou-se bastante satisfeito com as melhorias na sua moto, depois do calvário de sexta feira e acredita que tem ritmo para lutar pela vitória na corrida de domingo.
” Honestamente, este foi um resultado melhor do que estava à espera. Especialmente o tempo que conseguiu no último treino livre no FP4. Eu não consegui sentir-me tão bem como nos testes de inverno que realizamos aqui, porque os pneus são diferentes, especialmente o da frente. Na qualificação, na segunda saída para a pista, senti-me bem e senti que poderia impor um ritmo forte, e por isso estou bastante satisfeito. Nós estamos com algumas dificuldades este fim de semana, mas penso que encontramos uma maneira de melhorar e de sermos rápidos”, afirmou Maverick Viñales no final da qualificação.
O piloto da Yamaha não espera facilidades para a corrida de domingo e lembrou ainda que o importante vaio ser “fazer a minha corrida e impor o meu ritmo e pressionar os meus principais rivais, para fazer o meu melhor, mas vamos ter de decidir que pneus vamos utilizar que penso que essa será a chave da corrida”.