MotoGP, Maverick Viñales (P5): “Um grande alívio ter passado ao Q2”
Maverick Viñales e a sua equipa Aprilia inicialmente tiveram dificuldades na Tailândia na sexta-feira, mas da parte da tarde foram recompensados com uma forte fase final na qualificação e uma entrada absolutamente fácil no Q2.
“No final foi ótimo, quinto e estou no Q2. Isso é fantástico e um grande alívio.” Nos treinos livres da manhã o ‘Top Gun’ foi 15º. Um grande melhoria!
– “Tive grandes problemas com os pneus duros nos treinos livres e também no início da sessão. Faz muito tempo que não tenho essa percepção de baixa aderência, sensação de estar sobre gelo na entrada da curva. É uma sensação que odeio e não gosto de jeito nenhum. É provavelmente algo que as Aprilias têm em comum. Os outros sofrem menos com isso. Depois mudámos para o composto macio, melhorámos um pouco a moto e tentámos uma afinação diferente. Temos a direção, mas ainda é complicado.”
“Esperava mais aderência no limite. Em Mandalika, se inclinasse tinha muita aderência. Aqui é o oposto. O comportamento é completamente diferente.” O problema parece estar no pneu traseiro e não no pneu dianteiro.
Viñales aponta como objetivo para a corrida “algo entre o 7º e o 10º lugar. Mas para isso temos que estar no grupo da frente, principalmente no início.”