MotoGP: Maverick Vinãles decepcionado com os testes de Buriram
Maverick Viñales terminou os testes de pré-temporada em Buriram na Tailândia, decepcionado com os resultados alcançados.
Após três dias de intenso trabalho, o piloto espanhol da Yamaha deixa o circuito tailandês com o oitavo melhor tempo, depois de ter conseguido rodar, no segundo dia de testes em 1m30,274s, Contudo a Yamaha parece perdida na direcção a seguir para melhorar a moto e o espanhol quer alterações que lhe permitam começar o Mundial de uma maneira melhor
Este domingo, no terceiro dia de testes, Viñales não foi além do 12º melhor tempo, não conseguindo mesmo melhorar o seu tempo alcançado no sábado: “Não sei o que se passa. Montamos pneus novos e consegui fazer um bom tempo. Mas hoje fomos muito pior que ontem e não encontramos razão para esse problema. Estamos já há muitos meses com o mesmo problema. A entrada em curva, onde não posso dar o melhor de mim. Temos de continuar a trabalhar para encontrar o problema”, sublinhou Viñales no final dos testes aos jornalistas.
O espanhol da Yamaha não escondeu que o problema que afecta a sua moto é idêntico ao registado ao longo da temporada, mas quando questionado sobre a melhor prestação de Johann Zarco com a Yamaha de 2017, Viñales apontou na direcção da equipa. “Não sei o que é diferente. Tem de perguntar ao Ramon Forcada ou a Yamaha”.