MotoGP – Maverick Viñales: “É bom voltar a ser competitivo”
Maverick Viñales aproveitou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Grã-Bretanha, que terá lugar no domingo, para mostrar que as contas pelo campeonato continuam em aberto.
O piloto espanhol da Yamaha começou o dia a registar o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, com um ritmo bastante competitivo, trabalhando nas configurações da sua moto e acabando por registar o tempo de 2m02,130s.
Já na segunda sessão, Viñales acabou por registar o terceiro melhor registo a 0,271s do mais rápido do dia. “Com o ritmo da corrida, fomos bastante competitivos e senti-me melhor na moto novamente. Foi muito bom ser novamente muito competitivo, tal como fomos no início da temporada. Senti bem, especialmente com a frente da moto. Foi a primeira vez que utilizei o pneu duro, já que confiava bastante na moto. Por isso estou confiante que podemos fazer um bom trabalho amanhã”, sublinhou Maverick Viñales.
Quanto ao novo procedimento de corrida ‘flag to flag’ testado no final da segunda sessão de treinos livres pelos pilotos, a opinião de Maverick Viñales é diferente do seu companheiro de equipa, Valentino Rossi.
“Na minha opinião, o novo procedimento é bastante bom. Mais tarde, vamos decidir sobre a sua aplicação com a Dorna e todos os pilotos na Comissão de Segurança, mas acho que é bom. O espaço para troca de moto é maior, e por isso, para mim, foi muito positivo”.