MotoGP, Maverick Viñales (7º): “Lutei com falta de aderência desde o início”

Por a 25 Setembro 2022 16:53

Maverick Viñales não ficou totalmente satisfeito com o seu sétimo lugar, longe disso. Conquistado pela luta do início ao fim, não reflete com precisão o desempenho que  demonstrou ao longo de três dias em Motegi. No entanto, como nos lembra o piloto espanhol, faz tudo parte do processo de adaptação a uma nova moto e a uma nova equipa.

“Foi uma corrida difícil. Lutei com a falta de aderência atrás desde a primeira volta. Tive dificuldade em parar a moto e foi uma dura batalha por um sétimo lugar, o que não é resultado para nos virar o nariz, mas estou convencido de que o nosso potencial era maior.

Fizemos a escolha mais conservadora, nomeadamente o composto médio, enquanto no Warm-up eu tinha bons sentimentos com os suaves e talvez isso fosse um erro. Vamos aprender com isto, como sempre, porque não devemos esquecer que o nosso processo de crescimento ainda está em evolução. Nestas situações, o importante é levar para casa o melhor resultado possível e foi isso que fizemos.”

A oportunidade de redenção para o fim de semana japonês ocorre daqui a menos de uma semana em Buriram, no Grande Prémio da Tailândia.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x