MotoGP, Maverick Viñales (5.º): “Temos de tentar a vitória amanhã”
Maverick Viñales fez o quinto melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio de San Marino, embora beneficie da penalização de Pecco Bagnaia para partir de quarto. O espanhol ficou satisfeito com o dia de hoje e pretende aproveitar o crescimento que tem tido na Aprilia para atacar a vitória amanhã.
“Estou feliz, muito satisfeito com o dia. A FP3 foi fantástica, com a volta rápida, colocámo-nos no top-3. Na FP4, tivemos bom ritmo, fomos consistentes, estivemos sempre no 32 baixo, que deve ser o ritmo para amanhã. Na qualificação, dei o meu melhor. Não foi fácil, as condições estavam traiçoeiras, mas com a penalização do Pecco vou começar em quarto, que é uma posição perfeita para amanhã. Era o objetivo do fim de semana começar na primeira ou na segunda linha. Estou feliz com a forma como as coisas estão a correr e sinto-me cada vez melhor na moto”, disse.
“Temos de tentar a vitória amanhã, esse é o objetivo. Não é fácil, porque toda a gente está muito rápida, mas temos de tentar e puxar por isso. A cada dia está mais próxima. Sinto-me bem preparado para amanhã e vamos puxar. Vamos ver onde estamos na corrida, mas temos potencial para lutar pela vitória”, referiu.