MotoGP, Maverick Viñales (4º.): “Os pilotos com pneus macios estavam melhor que nós”
Depois da pole position e de uma fase inicial forte, Maverick Viñales caiu para o quarto lugar no sprint de MotoGP em Valência. O piloto da Aprilia viu a razão para isso na escolha dos pneus.
O início do sprint de 13 voltas à tarde também foi muito melhor para o piloto da Aprilia do que nos Grandes Prémios anteriores, graças às mudanças na embraiagem da sua RS-GP23 . “Sim, é verdade, a minha largada foi melhor porque consegui controlar bem a potência. A manobra de ultrapassagem do Bagnaia não me surpreendeu porque a moto deles é significativamente mais baixa, o que significa que podem colocar mais potência no solo”, comentou o espanhol resignado.
Viñales manteve-se na primeira posição durante seis voltas e defendeu-se com confiança dos ataques de Brad Binder, mas a partir do meio da corrida começou a ficar para trás e finalmente teve que se contentar com o quarto lugar.
“A primeira volta foi muito boa. Mas os pilotos com pneus macios estavam melhor posicionados do que nós. Perdia tempo, especialmente nas curvas longas e isso foi estranho, porque normalmente o pneu médio é a melhor escolha em tais situações. No domingo provavelmente usaremos pneus macios, mas ainda não tenho a certeza. A situação é realmente estranha, mas não nos arrependemos de nada, porque foi a melhor escolha para nós”. Concluiu o Top Gun da Aprilia.