MotoGP, Maverick Viñales, 4.º: “Temos potencial, mas temos de resolver os arranques”
Maverick Viñales foi um dos destaques do Grande Prémio das Américas, terminando no quarto lugar, apesar de ter voltado a arrancar mal. O espanhol garante que a Aprilia está a tentar solucionar o problema e admite que o início de época está a superar as suas expetativas.
“Consegui manter-me na moto, o ritmo foi muito rápido, consegui andar quase no ritmo do recorde da pista até três voltas do fim, o que é fantástico. Posso ver o potencial que temos e precisamos de resolver os arranques, é algo que estamos a ver com a equipa. Assim que resolvermos isso, teremos possibilidade de lutar por vitórias, mas vir de décimo ou 12.º para quarto é fantástico e temos de continuar. O resultado foi bom e estamos sólidos, é isto que queremos em todas as corridas”, disse.
“Vou tentar ser preciso nos travões, a tentar ganhar lugares, em Jerez é um tipo diferente de arranque. Agora temos uma semana de folga, vou treinar ainda mais para estar em boa condição física. Tem sido bom, estamos em quarto no campeonato, acho que estamos a 20 pontos e já estivemos na Argentina, onde não tivemos um grande resultado, como esperávamos. Acho que estamos melhor do que esperávamos no início da época e agora vão chegar pistas onde acho que posso fazer a diferença”, referiu.