MotoGP, Maverick Viñales (3.º): “Temos sido rápidos na chuva, mas não na corrida”
Maverick Viñales ficou satisfeito por conseguir converter o bom ritmo da Aprilia à chuva em contexto de corrida, terminando o sprint no terceiro lugar. O espanhol diz que se sente cada vez melhor com a sua moto.
“É fantástico, temos sido rápidos à chuva, mas nunca na corrida. Estar no pódio numa corrida em que recuperei até aos primeiros lugares é muito bom. Estou muito satisfeito, a equipa está a trabalhar muito, acreditamos em nós, temos confiança e sabemos o que podemos fazer se extrairmos o máximo da moto. Ainda estamos a perceber a moto, mas estamos cada vez mais perto e isso é fantástico”, disse.
“O Jack foi muito bom, tentei passá-lo assim que pude, mas ele respondeu e eu demorei um pouco a responder. Tentei passar o mais rápido que pude, porque tinha mais ritmo para apanhar os da frente, mas destruí o pneu traseiro. Puxei demasiado, no final, fiz o suficiente para estar na frente. Há coisas a melhorar, mas estou feliz pelo pódio e pela Aprilia. Não vou dizer que foi sorte ou falta de sorte, apenas não juntámos tudo, o mais importante é juntar tudo e o resultado vai estar lá. Amanhã vai ser um bom dia para nós, estando o resultado lá ou não, mas vamos aprender. Sinto-me cada vez mais competitivo com esta moto, estamos a aprender e estamos mais perto do topo”, referiu.