MotoGP, Maverick Viñales (3.º): “Não posso estar mais feliz”
Maverick Viñales (3.º): “Não posso estar mais feliz”
Maverick Viñales ficou satisfeito com o seu terceiro lugar na corrida sprint em Barcelona, explicando o porquê de não ter conseguido ultrapassar Pecco Bagnaia e os fatores que o faziam perder para Aleix Espargaró.
“Foi fantástico, não posso estar mais feliz. Primeiro e terceiro para a Aprilia, o que é que posso dizer? No nosso Grande Prémio de casa, é muito bom, é algo inacreditável. Desde que me juntei a esta fábrica, tudo é muito alegre e isso é fantástico. Muito feliz por eles e por mim, estamos a desenvolver bem a moto e tudo se está a ligar. Acho que não faz sentido numa corrida sprint ultrapassar com contacto, estando a lutar por um ponto, não é grande coisa. Temos de perceber como ultrapassar o Pecco sem correr tantos riscos. Tentei na última parte da reta principal, mas a moto dele é rápida e nem me consegui aproximar, porque ele travou muito tarde”, disse.
“Sei que o meu ritmo é para estar no pódio e lutar pela vitória. O Aleix hoje foi muito rápido, vamos ver amanhã. Ele tem mais tração, não sei porquê, estamos a ver. Mas não é uma desculpa, temos os dados e precisamos de trabalhar”, referiu.