MotoGP, Maverick Viñales (2.º): “Disseram-me que não tinha coragem de me vestir à Batman”

Por a 15 Outubro 2023 11:59

Ainda não foi desta que Maverick Viñales conseguiu a sua primeira vitória com a Aprilia, mas o espanhol acabou bastante perto de Pecco Bagnaia, continuando a acreditar que o primeiro triunfo é uma questão de tempo. O piloto da Aprilia subiu ao pódio vestido à Batman e explicou porquê.

“Demos o máximo com o que tínhamos. Ainda temos de trabalhar um pouco, estamos a chegar à velocidade certa, mas temos alguns problemas com a vida dos pneus, especialmente aqui. Acho que é uma questão de tempo, temos de continuar a trabalhar, fazer bons fins de semana consecutivos e vai chegar, tenho a certeza. Foi incrível o arranque do Jorge, eles têm um centro de gravidade mais baixo e podem ter mais potência. Nós não podemos trazer isso agora, tínhamos de modificar o chassis, vai chegar no próximo ano”, disse.

“Não sei o que aconteceu ao Jorge, talvez o pneu macio não aguentasse aquele ritmo. Talvez o pudesse seguir durante cinco ou seis voltas, mas, se tentasse, o meu pneu traseiro já era. Precisava de abrandar, esse não era o meu ritmo, sabia que a corrida era longa e sabíamos os nossos objetivos. Continuei concentrado a tentar não aquecer o pneu traseiro para que durasse até ao fim. O que eu tentei nas últimas dez voltas foi não aquecer o pneu traseiro, mas tentando manter o Fabio atrás e travando muito tarde. Deixei tudo para a última volta, fiz uma boa última volta, acho que foi 31.5, estava a tentar ser preciso. O festejo foi uma aposta que fiz com um mecânico do Aleix. Disseram-me que não tinha coragem de me vestir à Batman, mas o background é que o sincronismo entre a equipa é fantástico”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x