MotoGP, Maverick Viñales (1º.): “Vamos aproveitar o grande potencial que temos aqui”
As sessões de treinos iniciais em Valência – a última ronda da temporada de MotoGP – foram dominadas por Maverick Viñales que, com a sua Aprilia, conseguiu bater o recorde da pista que se mantinha desde 2016.
Agora as atenções estão viradas para as sessões de sábado, a começar pelo T2 para afinar o ritmo de corrida e a escolha de pneus, seguindo para o Q2 para lutar por um bom lugar na grelha de partida e a Sprint Race de 13 voltas que atribuirá os primeiros pontos do fim de semana.
“Um tempo de 29,1 em Valência é espetacular”, começou por referir o ‘Top Gun’ da Aprilia. “Esse tempo é a prova de que somos rápidos e que temos um grande potencial. Agora o objetivo é manter a nossa velocidade durante todo o fim de semana.
Nesta pista, temos de ter a capacidade de encontrar o equilíbrio correto entre o pneu dianteiro e o traseiro. Hoje fomos bem sucedidos e pilotar a RS-GP foi verdadeiramente um prazer. Vamos agora analisar os dados de perto para continuar o nosso processo de melhoria. O ritmo não é mau, mas ainda só estamos na sexta-feira e é muito cedo para o dizer. Veremos o que acontece com as condições amanhã.” Concluiu Viñales.