MotoGP, Maverick Viñales (1.º): “Toda a gente na equipa merece muito”
Maverick Viñales teve um sábado perfeito em Austin, conquistando a pole position e liderando todas as voltas da corrida sprint do GP das Américas. O espanhol sabe que está a atravessar um bom momento e quer tirar partido para tentar ganhar hoje.
“Estamos a sonhar, mas a vida é assim, temos de sonhar. É fantástico o quão melhorámos numa só corrida. No Qatar, não me senti bem com a moto e não consegui ser competitivo. Mas, assim que mudámos um pouco a moto, foi incrível em todas as voltas. Temos de continuar a puxar, o momento que estamos a viver é especial e temos de desfrutar, mas temos de aproveitar porque podemos tentar ganhar amanhã. Sinto-me relaxado e aliviado, especialmente depois de Portimão. É estranho estar na grelha e não estar nervoso, mas estou focado e é uma sensação que preciso para ser rápido”, disse.
“Temos de melhorar, amanhã é uma corrida longa, mas sinto-me bem fisicamente. Quero puxar e tentar fazer tempos fantásticos. É difícil saber o que esperar amanhã, tenho de ir para a garagem e falar com os rapazes. Estou a pensar em dois ou três lugares para poupar o pneu, sendo eficiente noutros lugares. Mas quero ir à box e desfrutar, toda a gente merece muito”, referiu.