Aleix Espargaró é o terceiro elemento inserido na luta pelo título de campeão do mundo de MotoGP. O CEO da Aprilia, Massimo Rivola, está mais esperançado nas provas na Austrália e na Malásia do que nas próximas duas, mas espera poder minimizar os estragos para chegar a Valência com hipóteses. Rivola falou ainda sobre o tema das ordens de equipa.
“Acho que vai ser um final de época interessante. A Ducati deu um grande passo em ritmo de corrida e acho que estão no topo agora, apesar de o Fabio ainda estar em primeiro. Nós somos underdogs que vêm de fora. Estas duas próximas corridas não são as melhores para nós, espero mais pela Austrália e por Sepang. Se limitarmos os danos nas próximas duas, ainda podemos ir para Valência com uma pequena hipótese”, disse.
“Dentro da tua equipa, podes gerir os teus pilotos. Fora da tua equipa, não são os teus pilotos. Não sei que contrato têm, mas espero que cada equipa faça a sua corrida. Vou pedir ao Maverick para ajudar o Aleix, se necessário, tal como a Ducati deve pedir ao Jack para o fazer”, referiu.