A Aprilia Racing encerrou o fim de semana de corridas no Circuito Internacional de Lusail com uma prestação sólida de Marco Bezzecchi, que foi nono na corrida, e uma queda de Jorge Martín.
O piloto espanhol caiu a oito voltas do fim na curva 13, sofrendo um traumatismo torácico. Os exames médicos revelaram uma contusão nas costelas do tórax direito com pneumotórax. Martín permaneceu consciente, sem problemas nos membros. Posteriormente, foi levado para o Hospital Geral de Hamad para ser submetido a uma tomografia computorizada para uma investigação mais aprofundada.
A TAC revelou um aumento do pneumotórax, o que obrigará à colocação de uma drenagem por aspiração. Jorge Martín terá de permanecer em observação durante alguns dias no hospital até à resolução do pneumotórax. O exame final revela, também, seis fracturas na arcada posterior direita, de um a seis.

Massimo Rivola em declarações para a imprensa da Aprilia Racing falou sobre o fim de semana e o seu piloto, Jorge Martí, que está novamente lesionado e sem data definida para o seu regresso.
– O nosso desempenho na corrida não correspondeu às expectativas. Vamos continuar a trabalhar com o Marco para sermos mais incisivos nas fases iniciais da corrida e nos ataques contra o tempo. No entanto, o desempenho passa hoje para segundo plano e os nossos pensamentos estão com o Jorge neste momento difícil – estamos com ele.