MotoGP, Massimo Meregalli: “Espero que os pilotos se puxem um ao outro”
Massimo Meregalli, diretor de equipa da Yamaha, admite que está impressionado com o que viu de Álex Rins até agora, revelando aquilo que espera dos seus pilotos, bem como o feedback que ambos deram após o shakedown em Sepang.
“Acho que a dupla de pilotos este ano é muito boa, estou impressionado com os primeiros dias do Álex. Fez um teste em Valência, mas não estava em forma, não foi um grande Valência, mas a forma como tem trabalhado tem sido uma boa surpresa. É muito calmo, explica bem as coisas e tem sido bom. Espero que eles trabalhem juntos, claro que têm de se derrotar um ao outro, mas espero que se puxem um ao outro, aumentem o nível e nos ajudem a desenvolver a moto”, disse.
“Tivemos bons feedbacks, sobretudo da aerodinâmica e do motor. Só pudemos rodar de manhã, tivemos muita chuva à tarde em ambos os dias, mas a sensação e os dados que temos são bons. A pista estava em boas condições e os tempos foram rápidos, agora estou curioso para ver o que vem a seguir. De amanhã até quinta-feira, todos os pilotos vão estar aqui, talvez o limite fique ainda mais alto e depois vamos ver onde estamos. No ano passado, o Álex foi o único a bater as Ducati com um construtor diferente e não tivemos dúvidas. Começámos as discussões com ele no ano anterior e é importante para nós ter dois pilotos do mesmo nível. Tendo apenas uma equipa de fábrica, temos mais trabalho a fazer, e, com dois pilotos rápidos, isso ajuda”, referiu.