MotoGP: Martin dá prazo à Ducati antes de iniciar negociações com a KTM

Por a 18 Maio 2024 11:45

O mercado de pilotos está em efervescência para os lugares no ‘grid’ de 2025. Para começar, há uma nova reviravolta nas negociações de Jorge Martin com a Ducati. O espanhol terá dado um prazo à Ducati até que ele inicie as negociações para mudar para a KTM.

O piloto da Pramac, que atualmente lidera a classificação do MotoGP , depois de perder o campeonato de 2023 na ronda final, informou a Ducati que eles têm até 2 de junho, dia do MotoGP em Mugello, para lhe oferecer um contrato para ingressar na equipa de fábrica no próximo ano. Se o seu desejo não for concretizado até essa data, Martin disse à Ducati que entrará em negociações com a KTM.

A marca austríaca poderia oferecer um salário maior do que a Aprilia a Martin e poderia vincular um patrocínio da Red Bull, segundo a Marca. Martin representou a KTM nos seus dias de Moto2, mas, quando entrou na categoria rainha, a sua decisão de sair do fabricante austríaco não foi amigável. No entanto, a KTM insiste que não tem ressentimentos.

“Esse assunto está esquecido”, disse Pit Beirer, diretor da KTM,  ao Motorsport-Magazin. “Quem nos conhece melhor sabe o quanto o quanto nos emocionamos nessas questões  e que podemos morrer de tristeza. Quando alguém nos deixa assim, levamos isso para o lado pessoal, porque colocamos muito coração e alma nisso. Mas Martin fez tudo certo na sua carreira e agora é o líder do campeonato.”

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x