MotoGP – Márquez: “Rossi é o meu principal adversário”
Marc Márquez está a gozar um período de férias, agora que o Mundial de MotoGP só vai regressar a 14 de agosto com o GP da Áustria. O piloto espanhol da Honda não poderia desejar uma melhor primeira parte da temporada, já que é líder do campeonato com 48 pontos de vantagem sobre Lorenzo e 59 para Valentino Rossi.
No entanto, e apesar da vantagem confortável para os seus rivais da Yamaha, Márquez está ciente que não pode cometer erros na segunda parte do campeonato. Em entrevista à RTVE. o piloto espanhol da Honda, analisou as próximas provas e advertiu mesmo que uma queda pode colocar os seus adversários novamente na luta pelo título.
“Vamos começar a segunda parte da temporada com o sentimento de continuar a fazer o mesmo trabalho e de somar o maior número de pontos possíveis. Estamos a metade do campeonato e isso significa que podemos cometer os mesmos erros que cometeram pilotos da categoria de Rossi ou Lorenzo. Para além disso temos uma série de corridas que podem ser à chuva, casos de Inglaterra, Japão, ou Malásia e se sofrermos uma queda e eles recuperarem 25 pontos, estão novamente na luta pelo campeonato”.
Quanto ao principal adversário para a segunda parte do campeonato, Marc Márquez não tem duvidas em apontar o dedo a Valentino Rossi, apesar do italiano estar a 59 pontos do espanhol.
“Eu vejo o Rossi muito forte, acho que tem mais velocidade este ano o que se pode ficar a dever a um grande número de razões. Alteração de pneus ou o quer que seja. A verdade é que ele está mais forte talvez no ano passado parecia a caminho de Lorenzo, mas Valentino foi o mais constante e este ano eu ver Rossi mais forte, eu acho que tem mais velocidade este ano,” x “razões, troca de pneus ou o que quer, mas também não podemos ignorar o Jorge Lorenzo que apesar da queda no seu rendimento não seria a primeira vez que vindo de uma série de maus resultados acabaria por vencer cinco provas seguidas”, sublinhou Márquez.