MotoGP Qatar FP2: Marquez retorna ao topo com volta recorde
Os treinos valem o que valem, mas quando foi mesmo a contar, Marquez mostrou porque domina a classe há 3 anos, marcando o mais rápido tempo de sempre em redor de Losail para liderar a FP2 de MotoGP conclusivamente. O seu tempo de 1:53.380 ficou 3/10 abaixo do anterior recorde, e deixou o anterior tempo de Rossi a quase 2 segundos…
Desta, foi uma Yamaha, mas a de Viñales a ficar em segundo, e Jack Miller, com a maior velocidade de ponta do pelotão, um surpreendente terceiro na Ducati da Pramac.
Danilo Petrucci, na Ducati da Mission Winnow, mostrou porque fora o mais rápido na pré-época ao acabar 4º, com o 5º de Fabio Quartararo na Yamaha da Petronas a separá-lo do seu chefe de fila Andrea Dovizioso em sexto.
Morbidelli, Rins e Espargaró colocaram uma variedade de marcas (Yamaha, Suzuki e Aprilia) no Top Ten fechado por Joan Mirn na segunda Suzuki Ecstar, que bateu Jorge Lorenzo na segunda Honda Repsol por 0,026.
Das KTm Esparagró baixou para 16, com Zarco a acabar finalmente à frente de Miguel Oliveira em 18º, enquanto o português desta foi 20º e Syarhin 22º.