MotoGP: Márquez acha que Binder é a maior ameaça ao domínio da Ducati

Por a 17 Fevereiro 2024 14:11

Marc Márquez insiste que Brad Binder estará na disputa do campeonato de MotoGP de 2024.

Os três primeiros lugares do campeonato do ano passado foram ocupados por pilotos como motos da Ducati, Francesco Bagnaia, Jorge Martin e Marco Bezzecchi. Bezzecchi colapsou nas duas últimas rondas (Qatar e Valencia) e Brad Binder com a KTM aproximou-se, terminando o mundial em quarto lugar, a 36 do italiano da VR46. Este foi o melhor resultado da carreira do sul-africano no MotoGP, depois de cinco pódios.

Marc Márquez disse ao DAZN que Bagnaia e Martin começarão o ano como favoritos à vitória: “Eles são os pilotos a bater. Foram os dois pilotos mais completos do ano, Pecco ao nível da consistência e gestão das situações e Martin ao nível da velocidade. Estarão a lutar pelo título e em terceiro colocaria o Brad Binder, dependendo da evolução da KTM.”

Mas, e as aspirações de título do próprio Márquez? “Estou ao nível de poder lutar por isso, que é o mais importante”, confessou o #93 que concorre este ano com uma Ducati GP23 da Gresini.

“Estava muito nervoso no teste de Valencia. Estava na mesma moto há mais de dez anos e, por mais que a moto parecesse ir rápido, tive aquela preocupação de ver se saberia fazer, se conseguiria andar rápido, se me adaptaria bem … Felizmente tudo correu bem. Mudei de marca e há muita empolgação das pessoas. Dizem-se que vou ganhar o campeonato e eu digo-lhes que não ganho uma corrida há dois anos. Se não venci uma corrida em dois anos, não posso esperar vencer, não posso esperar vencer um campeonato. Primeiro tenho que construir.” Disse Márquez.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x