MotoGP, Marco Melandri ‘Martin é jovem e rápido;Márquez é uma personagem incómoda’
Marco Melandri falou recentemente à GPOne sobre a mudança de Marc Márquez para a equipa de fábrica da Ducati. O piloto espanhol será o companheiro de equipa de Francesco Bagnaia em 2025, apesar de Jorge Martín ter sido apontado como o principal candidato. O piloto da Prima Pramac Racing a seguir ao GP de Mugello assinou pela Aprilia Racing, deixando a porta aberta para Marc Márquez.
Melandri, analisou esta situação: ‘Há prós e contras na mudança de Márquez para a Ducati, tal como haveria na de Martin, mas sem dúvida que ambos mereciam a moto de fábrica. Do ponto de vista da empresa Ducati, talvez fizesse mais sentido levar Martin. Já temos um Bagnaia que ganhou dois campeonatos do mundo, provavelmente um terceiro, e que já tem contrato por mais dois anos. Porquê alterar o equilíbrio? Talvez ele pudesse ter sido deixado em paz.’
Acrescentou ainda sobre Martín, elogiando o jovem piloto espanhol que está na luta pelo campeonato do mundo de MotoGP e comparando com Marc Márquez.
– Martin é jovem e rápido e provavelmente não teria criado nenhuma grande perturbação na box, ele poderia ter sido a melhor opção. Márquez, por outro lado, é uma personagem incómoda, só de o ver entrar na box muda as coisas, ele tem uma personalidade muito forte. Eu não teria ido acordar o proverbial “cão adormecido”. Por outro lado, gostaria de ter visto Marquez na KTM, Acosta é jovem e forte, mas talvez precisemos de alguém com experiência para ver onde a moto ainda está a falhar.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool