MotoGP, Marco Bezzecchi: “Tive a coragem de dizer ao Marc Márquez o que penso dele”
O piloto da VR46 Ducati estava sério no final do teste de MotoGP em Valência. ‘Bez’ não terminou a última corrida desta temporada devido a um incidente com Marc Márquez e a sua reacção subsequente, indo até ao camião da Repsol Honda repreendê-lo pelo que aconteceu, causou alvoroço no paddock.
O italiano chegou a dizer que Marc Márquez era “o piloto mais sujo do MotoGP”, além de citar os comissários e dizer que não o sancionam por ser quem é. Posteriormente o piloto de Cervera respondeu: “Não vou perder o meu tempo com esse personagem. Ele vai se arrepender do que disse quando amadurecer”, disse.
No final do teste de terça-feira, Bezzecchi vangloriou-se de ter tido a coragem de ser transparente com o oito vezes campeão mundial. “Disse-lhe o que pensei e o que achei certo dizer naquele momento. Ele fez o mesmo comigo. Mas li coisas muito feias que eu nem diria a ele… nem ao meu pior inimigo”, disse.
“Ser falso não sou só para ser politicamente correcto. Na minha opinião isso não é certo, temos que contar as coisas como elas são. Somos todos rivais, é óbvio que sempre haverá rivalidade. Podemos dar-nos bem com todo mundo, mas ser visto a fingir é bem pior.”
Ao longo do dia de testes no Ricardo Tormo, ‘Bez’ teve a oportunidade de perseguir o mais velho dos Márquez durante algumas voltas e até foram para as boxes juntos.
“Segui-o e vi ele já andava muito bem . Todos sabemos que o Marc é rápido, esperávamos que fosse assim. Não me surpreendeu e acho que ninguém ficou surpreendido. A moto é competitiva e ele é campeão mundial”, finalizou.