MotoGP, Marco Bezzecchi ‘Nas últimas 6 ou 7 voltas fiquei sem sensibilidade no pé’
Marco Bezzecchi terminou a corrida de domingo do GP de Silverstone na oitava posição da geral. O piloto italiano depois de sofrer uma queda na corrida Sprint, algo aparatosa que o deixou em dúvida para a corrida longa de domingo, conseguiu pontuar dentro do top 10.
Depois do incidente causado por Franco Morbidelli, o piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, em declarações, segundo o site https://www.motosan.es/, falou sobre o seu estado físico após o incidente.
– Ontem a única coisa positiva foi o facto de não ter tido de dar entrevistas. Depois do que me aconteceu, não sabia se ia poder correr, mas quando saí do centro médico, esse foi o único pensamento que tive, como penso que teria sido para qualquer companheiro de equipa. Esta manhã estava à espera de algo pior, mas em vez disso estava mais ou menos como no sábado à tarde, e isso foi positivo. No entanto, no aquecimento tive dificuldades porque não tomei analgésicos de propósito para tentar perceber como me estava a sentir. Foi difícil, mas já sofri mais noutras ocasiões.
Acrescentou ainda: ‘No início, com a adrenalina e os analgésicos, não senti nada, mas nas últimas 6 ou 7 voltas fiquei sem sensibilidade no pé e na perna. Foi complicado com o travão traseiro. Não percebi o quanto o estava a usar porque tinha formigueiros. Preocupado com a Áustria? A radiografia mostra uma marca num osso do pé. Não deve ser uma fratura. Mas a dor está lá, está inchado e ficou preto. O Franco veio ver-me enquanto eu estava a ser tratado, pediu desculpa e admitiu o seu erro. Apenas lhe disse para travar mais devagar na primeira volta.’
Imagem:©Randy van Maasdijk & RvM Photography