MotoGP, Marco Bezzecchi (DNF): “Temos tempo para recuperar no campeonato”
Marco Bezzecchi caiu durante o Grande Prémio dos Países Baixos, numa altura em que perseguia o líder da corrida, Francesco Bagnaia. O italiano explicou o que lhe aconteceu e lamentou a queda, não tanto pelo campeonato, mas pelo ritmo que apresentou durante o fim de semana.
“Estou bem, foi a alta velocidade, mas deslizei, não é um grande problema. Antes da queda, assim que travava, a frente bloqueava e tinha de soltar um pouco os travões. Assim que soltei os travões, entrei no cone de aspiração do Pecco, e a moto, em vez de abrandar, ficou mais rápida. A frente começou a tremer e perdi a frente. É uma pena, estava a ir bem, mas faz parte das corridas. A pressão dos pneus não ajuda neste tipo de situações, já estava atrás e perto dele há algumas voltas, mas acho que não foi esse o problema. Travei a fundo, como em todas as outras voltas, mas foi uma situação diferente, não foi um problema do pneu”, disse.
“Vendo a corrida de fora, quando veio a chuva, foi estranho. Talvez o Aleix fosse o mais forte hoje, mesmo se eu estivesse lá, mas talvez eu pudesse estar perto deles. No final, não estive. O campeonato não é um grande problema neste momento, perdi alguns pontos, mas é uma pena, porque eu estava forte este fim de semana. Peço desculpa mais por isso do que pelo campeonato, temos tempo para recuperar no campeonato”, referiu.