MotoGP, Marco Bezzecchi alarga vantagem na frente do campeonato
Álex Rins foi o grande vencedor do Grande Prémio das Américas, mas continua a ser Marco Bezzecchi a liderar o campeonato depois da ronda norte-americana, aproveitando a queda (mais uma) de Francesco Bagnaia.
Rins foi aquele que mais pontos conseguiu ao longo do fim de semana, com a vitória no domingo a seguir-se ao segundo lugar no sprint, com esses 34 pontos a fazerem com que o homem da LCR suba do 12.º ao terceiro lugar do campeonato. Mas a principal história continua a ser entre os dois homens da Ducati. Apesar da vitória no sprint que o colocou a apenas um ponto de Bezzecchi no sábado, Pecco caiu novamente no domingo, com Bezzecchi a alargar a vantagem para 11 pontos depois de ser sexto nas duas corridas do fim de semana.
Maverick Viñales sobe do quinto para o quarto lugar do campeonato. Apesar de não ter pontuado na corrida sprint, o homem da Aprilia sai do Texas com mais 13 pontos, depois do quarto lugar na corrida principal. Johann Zarco cai assim para o quinto lugar, um ponto atrás de Viñales, tendo somado nove pontos no fim de semana, fruto do seu sétimo lugar na corrida de domingo.
Luca Marini deu um salto considerável na tabela, com o sétimo lugar no sprint e segundo posto no Grande Prémio a valerem-lhe mais 23 pontos, algo que o faz saltar do 11.º para o sexto lugar no campeonato. Apesar da queda no sprint, Fabio Quartararo também deu um salto do décimo para o sétimo lugar, fruto dos seus 16 pontos na corrida principal.
No que toca a Miguel Oliveira, o português sai do fim de semana com mais 13 pontos, depois de falhar o Grande Prémio da Argentina (e de ter sido obrigado a desistir logo no início da corrida principal em Portimão), e ocupa agora o 14.º lugar do campeonato, com 16 pontos.