Marco Bezzecchi não teve o melhor dos sábados no Japão, começando logo com uma queda na qualificação, que depois conseguiu recuperar com uma boa volta. Contudo, o italiano lamentou os erros que cometeu no sprint, deixando-o no sexto lugar.
“Estou bem, tenho algumas dores nas pernas, especialmente no tornozelo esquerdo e no joelho direito, fiz vários piões na gravilha, mas está quase tudo bem. Estava na outlap, talvez tenha entrado com demasiada confiança e a temperatura do pneu ainda não estava a 100%. Não esperava cair, normalmente puxas na outlap, chegas lá e está tudo bem, mas fiz duas curvas mais lentamente para não ter trânsito, e, quando cheguei à última parte da pista, o pneu não estava pronto e caí”, disse.
“A queda não afetou nada, consegui fazer uma volta de qualificação com o pneu médio na frente, que não era o pneu certo, mas só tinha esse, salvei bem a qualificação. Infelizmente, no sprint, cometi três erros que me criaram problemas, compliquei a minha tarefa. Não foi um problema de confiança da queda, mas outros erros que cometi”, referiu.