Marco Bezzecchi teve de lutar contra as dores durante todo o fim de semana em Mandalika, depois de ter fraturado a clavícula no fim de semana anterior. No final, depois de um pódio na corrida sprint, o italiano saiu da corrida longa com um quinto lugar.
“Sinto-me feliz, nem sequer esperava começar esta corrida, mas também estou muito cansado e tenho muitas dores em todo o corpo. Mas consegui ganhar alguns pontos ao Brad, recuperar pontos também ao Jorge, foi um fim de semana positivo para mim, consegui ser rápido apesar da minha condição física. Foi uma corrida longa, mas consegui ir até ao fim”, disse.
“No início, talvez tenha sido demasiado conservador. Não comecei mal, mas fui ultrapassado por muitos pilotos nas primeiras curvas e atingido algumas vezes. Tive de começar a tentar recuperar, estar atrás de outros pilotos não foi fácil, era mais difícil travar a moto, mas vi o Brad na frente e dei tudo para estar perto dele e consegui ultrapassá-lo. Vou descansar durante a viagem, e, quando chegar, vou poupar o ombro o máximo que puder para chegar em melhor forma ao fim de semana de corrida”, referiu.