MotoGP, Marco Bezzecchi (4.º): “Não esperava uma época tão boa”
Com o quarto lugar na Austrália, Marco Bezzecchi garantiu o título de rookie do ano em 2022. O piloto italiano estava feliz com o resultado, dizendo que esperava ser rápido e fazer uma boa corrida. Quanto à época, o piloto da VR46 admite que não esperava tanto.
“Estou muito feliz com este resultado, trabalhámos muito bem durante o ano até agora. Conseguimos ser rápidos desde o início, fomos crescendo a cada corrida. Não esperava uma época tão boa, não me posso queixar. Quero agradecer à minha equipa, ao Vale, à academia e à minha família, pelo apoio que me dão. A corrida foi fantástica, pude recuperar algumas posições, boas batalhas com os outros pilotos. Queria tentar o pódio, mas não consegui ultrapassar o Pecco, o único ponto em que eu era mais forte era a curva 1, mas ele era muito forte na última curva, chegava sempre muito longe. Nas últimas voltas, tentei resistir, mas o Rins e o Marc eram muito rápidos. Não me posso queixar, foi uma boa corrida”, disse.
“Já estava no limite. Com uma Suzuki ou Yamaha, onde podia apanhar o cone de aspiração, talvez pudesse tentar, mas a Honda e a Ducati eram muito rápidas, não conseguia estar mais perto na travagem para a curva seguinte para tentar a ultrapassagem”, disse.
“Foi fantástico. Fiz algumas ultrapassagens por fora, como o Jorge Lorenzo. Sabia que podia ser rápido aqui, fui muito rápido durante todo o fim de semana. Estava concentrado e sabia que podia fazer uma boa corrida. Dei o meu melhor e foi fantástico”, concluiu.