MotoGP, Marco Bezzecchi (3.º): “Faltava-me esta sensação há algum tempo”
Marco Bezzecchi teve algumas dificuldades de adaptação à sua VR46 no início deste ano, mas teve um bom fim de semana em Jerez, concluído com um terceiro lugar na corrida de hoje.
“Faltava-me este momento. O final do ano passado, com a lesão no ombro, mas também o início deste ano, com a nova moto e a adaptação, foi um período difícil para mim, faltava-me esta sensação há algum tempo. Foi um grande fim de semana, não esperava, mas estava muito motivado. Tive dificuldades aqui no ano passado e fui melhorando passo a passo, queria fazer uma boa corrida e consegui”, disse.
“Estava focado no arranque, é uma parte da corrida que é sempre crucial e onde costumo ter dificuldades. A embraiagem da nossa moto é difícil e às vezes sou um pouco estúpido. Estava nervoso para o arranque, o Vale ajudou-me nessa parte, deu-me conselhos e eu consegui um bom arranque. Tentei gerir e seguir o Pecco, ultrapassei o Marc para ter algum ar livre, a temperatura do pneu da frente estava a subir. Ele já estava mais rápido do que eu, sobretudo depois da queda do Jorge, tentei seguir, mas não o conseguia apanhar. O Marc ultrapassou-me e usei-o como referência para tentar escapar dos pilotos que vinham atrás. Quando eles começaram a lutar, tentei estar perto, mas eles não cometeram erros. Não consegui ver o contacto entre eles, mas vi que eles perderam um pouco e estava mais perto quando cheguei à curva 10. É sempre uma luta dura com o Marc, mas também com o Pecco, ele é o campeão e quer demonstrar tudo. Mas estou feliz por estar aqui e espero continuar a melhorar”, referiu.