MotoGP, Marco Bezzecchi, 1º.: “Sabia que ia ser penalizado pela minha manobra com o Marc”
Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati) comemorou a sua segunda vitória no MotoGP em Le Mans no 1000º Grande Prémio da história do campeonato do mundo. A caminho do triunfo, ’Bez’ teve que sobreviver a dois momentos particularmente complicados com Luca Marini e Marc Márquez.
FOTOS: MPS AGENÇY
“Finalmente posso tirar o meu bigode”, disse Marco Bezzecchi feliz após o seu triunfo no Circuito Bugatti. Antes do GP da França, já havia aparado bastante a barba porque, segundo ele mesmo, não a achava muito atraente. “Mas dívidas de apostas são dívidas de honra.”
Uma penalidade pela sua manobra contra Marc Márquez só atrapalhou o italiano de 24 anos num caótico GP de aniversário. No final venceu com uma vantagem de mais de quatro segundos. Mas primeiro “Bez” testemunhou de perto um dos momentos de drama quando o seu companheiro de equipa Luca Marini escorregou na roda dianteira na curva 4
“Estava atrás do Luca. Fui forte no setor 1 e tentei ultrapassá-lo na zona de travagem da curva 3, mas ele segurou. Acho que ao mudar de direção ele foi um pouco longe demais e perdeu o controle da frente. Vi que ele puxou muito para dentro, então tentei cruzar a linha dele na próxima curva. Não tinha pensado num acidente, mas felizmente eu estava no lugar certo para evitá-lo. A queda foi horrível de assistir, vi o replay agora. Espero que o Luca e, claro, o Alex estejam bem. Felizmente, consegui me esquivar e evitar uma colisão.”
Sobre a penalização de “perda de uma posição” que Bezzecchi recebeu após mandar Marc Márquez para longe, disse calmamente:
“Já esperava isso. Para ser honesto, eu não queria ultrapassar. Travei um pouco tarde demais e quando percebi que estava cada vez mais perto, tentei puxar para dentro para não bater nas costas dele. Infelizmenteempurrei-o para fora. Tinha a certeza de que me dariam a penalidade de ‘cair uma posição’. Eu estava preparado para isso, está tudo bem. Felizmente mantive a calma apesar da penalização, tentei encontrar o momento certo para recuperar o lugar e depois lutar.”
“Vi que estava rápido. Não queria colocar muita pressão no pneu dianteiro no início, mas também queria evitar que a temperatura do pneu subisse. Então, quando estava atrás de um piloto, tentei ultrapassar rapidamente. Foi uma emoção inacreditável finalmente cruzar a linha de chegada em primeiro no seco. Foi bom no molhado, mas é ainda mais divertido no seco”, sorriu Bezzecchi, que ficou a um ponto do líder da Campeonato do Mundo, Pecco Bagnaia.
O Campeonato do Mundo de MotoGP faz agora uma pausa de três semanas, antes de ser retomado no Grande Prémio de Itália, disputado no circuito do Mugello , de 9 a 11 de junho.