MotoGP: Marc VDS anuncia Thomas Lüthi para 2018
Dando seguimento aos rumores dos últimos dias a Marc VDS anunciou a contratação de Thomas Lüthi para a próxima época de MotoGP. Depois de oito épocas em Moto2, o piloto suíço vai assim estrear-se na classe rainha ao serviço da formação satélite da Honda e terá como companheiro de equipa o também estreante Franco Morbidelli, piloto com que curiosamente neste momento luta pelo título, mas em equipas diferentes (CarXpert Racing e Marc VDS).
“Existiam algumas opções em aberto, mas a escolha pelo contratação de Thomas Lüthi foi unânime apesar de ser um estreante em MotoGP. É um antigo campeão do mundo de 125cc e a sua consistência em diversas épocas de Moto2 foi incrível. Foi sempre uma ameaça constante para a nossa equipa em Moto2 e este ano a sua consistência está novamente a causar problemas na luta pelo título”, sublinhou o presidente da Marc VDS, Marco Van der Straten.
De recordar que apesar de nunca ter participado num Grande Prémio de MotoGP, Thomas Lüthi esteve envolvido no desenvolvimento da RC16, a máquina com que a KTM entrou este ano a tempo inteiro na classe rainha.