Marc Márquez acabou por não participar no último dia do GP dos Países Baixos, tendo sido declarado inapto pela equipa médica, com o espanhol a explicar que foi ele próprio a tomar a iniciativa de ir ser examinado. Márquez explica ainda como se sente do ponto de vista físico e mental.
“Durante este fim de semana, sofri muito, mas consegui continuar a conduzir. Longe da minha performance, mas podia estar na moto para testar algumas coisas. Mas a queda em Sachsenring foi grande e cheguei aqui com muitas dificuldades e lesões. Esta noite, não consegui dormir, especialmente porque a costela doía muito. Levantei-me e fui logo ao centro médico dizer que não conseguia correr, eles viram e a fratura agravou-se, também me declararam inapto. Agora temos um mês e meio para relaxar e reconstruir tudo, o lado físico e o mental, para a segunda parte da época”, disse.
“Estou numa situação muito difícil, mas preciso de trabalhar. Agora tenho um mês e meio para reconstruir todas as coisas, para voltar a ganhar confiança. É um dos momentos mais difíceis da minha vida profissional, mas também estou num dos melhores momentos da minha vida pessoal. Sinto muito apoio da minha família, do meu agente e da minha equipa, isto vai ajudar a sair deste momento difícil”, referiu.