Os testes desta segunda-feira de MotoGP no circuito de Jerez, revelaram novamente o bom momento da Honda.
Depois de ter colocado três motos nos três primeiros lugares da grelha para o GP de Espanha e da vitória de Dani Pedrosa na prova de ontem no circuito de Jerez, que relegou o seu companheiro de equipa Marc Márquez para a segunda posição, nos testes de hoje, a Honda viu Márquez alcançar o segundo melhor tempo a 0,002s de Maverick Viñales (Yamaha) que foi o mais rápido.
Estou satisfeito com os testes realizados, conseguimos rodar muitas voltas e trabalhamos duro, apesar de termos perdido metade do dia para montar o novo escape na moto, mas acho que foi importante, pois tem algum potencial e agora deveríamos avaliar se não o deveríamos utilizar já em Le Mans. Enfim, fizemos alguns progressos, especialmente com pneus usados”.
Quanto aos novos pneus que a Michelin trouxe para estes testes de Jerez, Márquez sublinhou que ficou agradado: “Consegui estabilidade com a moto nas travagens e gostei. É claro que agora vão escutar os outros pilotos e por isso temos ver o que vão decidir”, acrescentou Marc Márquez no final dos testes.