O Grande Prémio PT da Tailândia começa este fim de semana e promete ser um grande evento. O desporto mais emocionante do planeta chega às pistas na sexta-feira, mas quinta-feira ofereceu o cenário perfeito para conferir histórias imperdíveis antes da abertura da temporada.
Com o atual campeão mundial Jorge Martin (Aprilia Racing) afastado por lesão, a rivalidade entre os companheiros de equipa da Ducati Lenovo, Francesco Bagnaia e Marc Márquez, prestes a intensificar-se e uma série de outros tópicos importantes. Colocámo-lo na pole position e atualizámo-lo com tudo o que precisa de saber.
O capítulo do seis vezes campeão de MotoGP em vermelho da Ducati acende-se adequadamente na Tailândia, uma vez que o nº 93 admite ter um “sentimento especial” rumo à abertura de 2025. Marc Márquez está ansioso por aprender enquanto abraça “novo papel” na Ducati. O #93 entra na nova temporada numa posição desconhecida na box da Ducati, embora ainda se espere que esteja na frente dos procedimentos na Tailândia.
“O potencial é vencer”, prevê Pecco Bagnaia na abertura de Buriram. O bicampeão mundial de MotoGP canta uma melodia positiva e aponta à vitória na Tailândia após uma pré-época difícil – “Não é segredo” – Bagnaia está à espera de jogos mentais de Márquez? O bicampeão mundial de MotoGP diz que não há nenhum acordo em vigor para jogar mal ou bem um com o outro enquanto ambos lutam pela glória de 2025.
“Precisamos do número 1 em pista”. A ausência de Jorge Martin fez-se sentir em toda a grelha Devido a novos contratempos devido a lesões que afastaram o campeão do mundo do início da temporada, os companheiros de corrida foram rápidos a enviar os seus votos de melhoras.
