A presença de Marc Márquez no paddock durante o Grande Prémio da Áustria deixou mais do que uma notícia interessante no mundo do MotoGP. O mais importante afeta tanto ele quanto o seu irmão, Álex Márquez, e diz respeito ao rompimento com aquele que é seu empresário há 17 anos: Emílio Alzamora.
Os irmãos Marquez romperam com Emilio Alzamora com efeito imediato. O campeão do mundo de 125cc, que representa os irmãos desde antes de serem profissionais, vai deixar agora a família Márquez. A partir de agora, um novo técnico, que já tem rosto e nome, assumirá a direção de Marc Márquez.
A ausência de Emilio Alzamora nos circuitos começava a levantar muitas suspeitas a este respeito, embora a princípio a mídia tenha sido informada de que Alzamora não estava viajando porque estava com COVID-19 . Era verdade, mas não era toda a verdade.
Foram Marc e Álex Márquez que tomaram a decisão de dispensar os serviços de Alzamora. Algo que já havia sido desenvolvido durante o verão e que se confirma após as duas primeiras corridas deste segundo semestre de 2022. Alzamora não esteve em nenhuma delas, e não foi apenas por causa do coronavírus.
O novo gerente de Marc Márquez será Jimmy Martínez , que até agora era o chefe de marketing dos desportos motorizados da Red Bull em Madrid. Isso reforça o vínculo de Márquez com a marca de bebidas energéticas.