MotoGP, Jorge Lorenzo: “Romance entre o Marc e a Honda não é o mesmo”

Por a 5 Maio 2023 16:00

Jorge Lorenzo deu a sua opinião sobre a relação entre Marc Márquez e a Honda, considerando que já não é tão boa como era quando o espanhol ganhava tantos títulos. De resto, Lorenzo considera que a Honda ainda sofre do problema de a moto só se adequar a Marc Márquez e a mais ninguém.

“A Honda é a equipa que ganhou mais títulos, a equipa que tem provavelmente mais orçamento, mas nem sempre a equipa mais forte é a que ganha. Tens de ter tudo perfeito e às vezes também precisas de sorte. Com o Marc Márquez, ganharam muitos títulos devido ao seu talento, a sua atitude e a sua condição física, é um piloto fantástico. Por outro lado, ele é um piloto especial, que precisa de características específicas para a moto, eles seguem o caminho dele e parece que o caminho do Marc Márquez só serve para o Marc Márquez, e é difícil para os outros pilotos terem resultados. Há dez ou 15 anos, a moto da Honda dava para todos os pilotos e agora é uma moto especial para o Marc Márquez. Ocasionalmente, o Pol Espargaró no ano passado, ou o Rins, que ganhou em Austin, podem fazer boas corridas, mas é uma moto em que só o Marc Márquez pode ganhar campeonatos, e é uma pena, têm grande potencial em muitas formas”, disse.

“Parece que o romance entre o Marc e a Honda não é o mesmo, alguma coisa mudou. Talvez porque o Marc estivesse habituado a ganhar quase todos os anos com a Honda, e, agora, depois de três anos sem ganhar, este amor pela Honda terminou um pouco. Vamos ver se conseguem recuperar este romance ou se a relação se separa ainda mais. Só o tempo e os resultados vão dizer, mas parece que o Marc fez um ultimato à Honda, não só em privado, mas agora também quando fala em público. Precisa de alguma reação da Honda e de uma moto que esteja próxima da Ducati, que é nesta altura a melhor da grelha”, referiu.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x