MotoGP, Marc Márquez: “Reduzi o ritmo no final porque vi que podia cair”
O piloto de Cervera admite que a queda era uma possibilidade forte se pressionasse demais a sua Ducati na conclusão do GP do Qatar.
Marc Márquez admitiu que parou de lutar pelo pódio no Qatar MotoGP devido a preocupações com o pneu dianteiro: “Nas duas últimas voltas desisti de lutar porque vi aue podia cair. Preferi terminar em quarto e esperar duas semanas por Portimão”.
“Analisamos muitas coisas com a equipa para tentar optimizar a partida. Então, isso ajudou muito a corrida e depois consegui administrar bem os pneus. Acontece que no sábado eu lutei e hoje a maioria dos pilotos estava a controlar a traseira, mas eu estava controlando mais a frente do que a traseira porque todos os anos com a outra moto (a Honda) lutei muito com o pneu dianteiro nesta pista. De qualquer forma, preciso melhorar o meu estilo de pilotagem em alguns pontos porque ainda não estou a pilotar bem. Mas a minha corrida foi constante, sólida. Fiz o meu ataque nas últimas oito voltas, e quando fiz o ataque foi quando comecei a forçar mais com o pneu dianteiro e acabei com ele.” Concluiu o piloto da Gresini.
A primeira corrida de Márquez com a GP23 foi amplamente saudada como um sucesso depois de um quinto e quarto lugar no sprint e no Grande Prémio, respectivamente. A má notícia para ele é que Francesco Bagnaia, o atual campeão, já lidera a classificação depois de vencer a primeira corrida de domingo.
Fotos Red Bull Content Pool