A próxima paragem da caravana do Mundial de MotoGP é o circuito de Sachsenring, pista na qual nos últimos sete anos Marc Márquez venceu com os triunfos a estarem divididos pelas categorias de 125cc, Moto2 e MotoGP.
O atual campeão do mundo de MotoGP vai lutar para manter a invencibilidade no próximo fim de semana e com isso continuar na luta pelo título agora que o campeonato prepara-se para entrar na habitual pausa de verão. “O circuito de Sachsenring tem sido nos últimos anos muito bom para a Honda e para mim, mas este ano temos de ver como é que as coisas vão decorrer, pois o asfalto é novo. Sabemos que tudo pode ser diferente nomeadamente em termos de aderência, que provavelmente será maior em comparação com os anos anteriores”.
O piloto da Honda referiu ainda que no circuito de Sachensring será necessário manter a “concentração para gerir os acontecimentos do fim de semana da melhor forma possível tal como fizemos em Assen”.
Por último Márquez deixou a receita ideal para abordar a atual fase do campeonato, que contrasta um pouco com o algum desconforto exibido em Assen depois de constatar a superioridade da Yamaha na mítica pista holandesa. “Estamos apenas a 11 pontos da liderança do campeonato, o que é positivo. Este é um campeonato que está muito aberto e onde é necessário manter a calma e continuar a trabalhar muito para estar cada vez em melhor forma”.