MotoGP, Marc Márquez: “Possibilidades de pódio são de 1%”
Marc Márquez está de regresso a um Grande Prémio de MotoGP, e, embora há já quem o aponte aos lugares de pódio, o espanhol diz que essas possibilidades são bastante remotas. Márquez diz que o objetivo passa por tentar chegar ao fim em todos os fins de semana até ao término da época.
“Estou muito feliz por estar de volta, em Mugello não esperava estar aqui em Aragão ou correr este ano, mas tem corrido bem desde a cirurgia. Passo a passo, sinto-me melhor, ainda há um longo caminho para o objetivo que quero alcançar, ainda preciso de trabalhar. Mas o teste de Misano foi muito positivo, a maneira como terminei o teste fisicamente foi boa. Analisámos a recuperação do braço e percebemos que tínhamos possibilidades de estar em Aragão. Discutimos com os médicos e com a equipa e decidimos estar aqui, porque uma das coisas mais importantes é estar na moto, não só para mim, mas também para preparar 2023. Agora é importante combinar bem o ginásio e a moto, vamos ver o que posso fazer”, disse.
“As possibilidades de pódio são de 1%, muito, muito baixas. Estou muito longe da minha melhor condição física. O osso do braço está reparado, isso é o mais importante, mas as massas ainda estão muito longe do que eu quero. E a Honda está num momento muito difícil, vimos com os outros pilotos, estamos longe dos outros construtores. O meu objetivo é tentar terminar todos os fins de semana a partir daqui. É uma possibilidade, com três fins de semana consecutivos, que eu tenha de parar a meio do fim de semana, não sabemos. Mas o meu objetivo é terminar todos os fins de semana, preparar 2023, dar os meus comentários à Honda. No próximo inverno, é quando eu preciso de perceber qual é o nível do meu braço direito”, referiu.